domingo, 5 de junho de 2011

Desmestificando: Otaku

Hei! You! Let’s Go! Hey You Let’s Go! Bem vindo a mais um texto nerdistco com trolagem geral para a felicidade (ou desgosto) geral do meu ego. Mais um texto da serie desmistificando o nerd, só pra te deixar informado sobre o que você já sabe (ou não) sobre os vários tipos de Nerd’s que habitam esse universo a fora. Hoje tema é nipônico, rodeado de flores de sakura e carinhas kawai, com muito sangue, tiro e tinta espalhado pelo universo Otaku. Sinta-se em casa, traga seu mupy, sua toquinha do pikachu, suas pantufas do Death Note , liga o monitor que é ora de falar de você Nerd Otaku Viciado em Anime.

Outro muitas vezes confundido com nerd são os chamados Otakus, esses para alguns são um inferno, na verdade a maioria do otakus são nerd aficionados, gostam de muita coisa de qualidade e possuem hobies como RPG e vídeo games, o que torna eles mais otakus do que nerd’s é a sua fiquisação pela cultura japonesa e pelo fruto do trabalho de seus artistas que vem em forma de animes e mangas, seja qual for, One Piece, Naruto, Bleach, não importa o anime o otaku está lá assistindo no mínimo cinco capítulos pra ter certeza de que não gostou da historia. Esse “tipo” de nerd digamos assim, vai a convenções de anime, fala japonês e pontua suas frases com emoticons feitos com os dedos, (o mais usado é são sempre *.* e ¬ ¬), eles andam por ae com camisetas estampando o anime preferido, amam toquinhas com cara de personagens que por mais cruéis e sem coração que sejam no desenho, nas toquinhas sempre tem cara de bonzinho e fofinho.

Essa galera anda por ai com suco de soja sempre pronto para ser consumido e adora coisas como, dragões, animes violentos ou fofinhos, ou românticos, ou engraçados enfim, qualquercoisa desenhada na estilo manga, que por sinal eles devoram pagina a pagina. Toda via, estes caras estão mais próximos dos nerd’s do que os CDF’s, geralmente são pessoas que enfrenta bullying, passam horas em casa trancados no quarto assistindo animes, lendo mangas, dobrando origamis e ou desenhando, ato no qual grande parte deles é bom. As meninas estão sempre ligadas na moda japonesa, nos doramas, os meninos entendem de tokusatsu e games, as meninas tem/queriater/pretendemrter um cabelo colorido com um corte legal igual ao de algum personagem e esse ambiente nipônico influencia muito em suas atitudes. Eles fazem cosplay de seus personagens favoritos e brincam de faz de conta com essas fantasias em concursos e por aqui uma das coisas que esses caras mais queriam na vida é uma passagem de avião direto a Tóquio, com um pacote turístico de cinco anos pela ilha (atômica) mais distante de onde estamos no mundo, e não ligariam de contrair radiação ou de passar 24h sentados na terceira ou quinta classe de um avião para conhecer a terra do sol nascente.

Se você é um nerd Otaku eu sou capaz de apostar que você já tentou decorar os movimentos de mão do naruto pra fazer os seus próprios jutsus, já ficou até de madrugada esperando pra baixar o ultimo episodio de Bleach, já teve vontade de colocar um cadeado na porta do seu quarto pra ninguém te atrapalhar enquanto você quase se mata de rir assistindo One Piece e não confessa pro amigos que você já assistiu (e gostou) daqueles animes fofinhos feitos para meninas desenhados pelas garotas da Clamp e se você é menina me adiciona no msn. Mas faça isso antes de você começar a assistir Sakura Card Captors pela Milhonézima vez.

18 comentários:

  1. zika do baile, eu sou otaku e gosto de jogos.Mais eu fico meio perdido nesse assunto de nerd. =/
    Axo issu meio ofencivo, num sei por que , tento parecer descolado na escola.E talz , faço uma especie de jutsu de transparencia para passar batido na galera. ai amiginho acessa meu blog.
    sktgames.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Se metade dos Otakus do mundo morressem eu não ia reclamar nem um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro ficar na parte dos otakus que sobrevivem então aushdauhdashduh.

    ResponderExcluir
  4. facixação? Omoshiroi...(troll/off)

    Legal o texto, acho que não chego a ser otaku, ja que n consigo assistir mts animes ou ler mts mangás por causa do tempo que jogos me tomam, mas acho mt legal, vou a eventos e talz, e gostei dessas desmestificações, pois tem mt ignorante que acha que se vc n seguir o padrão geral de "descolado" vc e nerd a acabou.

    ResponderExcluir
  5. Vlw cara...vc entendeu o espirito da coisa :D

    ResponderExcluir
  6. Lembrando que essa especie sofre menos preconceito por existir mais moléres otakus do que nos outros grupos.E são muitas japinhas...Japinhas ownam d+
    As palavras do Hashura não contam,tendo em vista que ele despreza a raça humana de um modo geral!kkkkkk

    Eu sempre assisto e epis pra ter ctz...

    ResponderExcluir
  7. Ei, eu não desprezo a raça humana de modo geral...
    Tipo, eu gosto da minha mãe... HAHAHAHAHA
    Não, mas falando sério, eu falei que eu gostaria que morressem só metade dos otakus...
    Na boa, tem um pessoal que não da pra engolir... Tipo aqueles assim:
    Eu pergunto "Ei cara, que desenho é esse que você ta assistindo?"
    O otaku retardado responde "Não to assistindo desenho, to assistindo ANIME!!!"
    Ou então o otaku pergunta se eu assisti Naruto e eu respondo "Não cara, só li o quadrinho do Naruto, não vi o desenho."
    O otaku em furia se revolta "Não é quadrinho!!!! É MANGÁ!!!"
    Isso sem contar os imbecis de garça que estavam jogando shurikens nas cerejeiras... Como diria o avô de qualquer um "Já pensou se pega no olho?"

    ResponderExcluir
  8. Metade? Pode coloca 3/4 que tá de boa!

    ResponderExcluir
  9. olha o preconceito da galera contra a mulecada dos anime, pega leve ai ou vem um maluco aqui soltando kameramera com badana da vilha da folha na cabeça ausdhaisudasduaisdhu

    ResponderExcluir
  10. Se o cara aceitar numa boa que Naruto é sesenho tanto quanto Pica Pau e que mangá é quadrinho tanto quando Turma da Monica, ai 0k...
    mas eu já vi nego usando o argumento "Anime não é desenho. desenho é Tom & Jerry e Pica Pau..."
    Ai não né...
    Mangá é bacana, alguns desenhos japoneses também, mas nada disso está acima do bem e do mal...
    Eu sinceramente acho o termo Otaku bem ofensivo.

    ResponderExcluir
  11. Por definição é ofensivo msm
    No japão eh usado nas pessoas bitoladas que não tem vida social,soh vive pra essa cultura
    No brasil que eh usado pra se referenciar a pessoas que curtem.Lá é extremamente ofensivo ake eh ateh elogio!!

    ResponderExcluir
  12. unholykaziel, engraçado como os brasileiros acreditam que podem mudar o sentido das coisas só porque eles acham bonito né...
    daqui pra frente vou chamar meus amigos queridos de Kisama e meus parentes de Okama, la pode ser ofensivo, mas somos brasileiros, aqui é elogio.
    Eu curto muito mangá e tokusatsu (anime eu não sou muito chegado não) já organizei eventos de anime aqui na minha cidade e trabalhei numa loja especializada em artigos desse tipo... mas ver que boa parte desse pessoal não tem o minimo senso critico e acha bonito tudo que vem do Japão me cansou.

    ResponderExcluir
  13. Verdade, há uma diferença entre o termo otaku usado no Nihon e no Brasil. Eu sou Otome, faço cosplay, adoro não só animes, games e mangás, mas também filmes e doramas da Terra do Trono do Crisântemo. Mas também acho ridículo essa galera que radicaliza, como as citadas pelo Hashura. Por causa dessa galera a gente é confundido com vagabundo, doente mental, ou qq coisa do tipo, mas a maioria (pelo menos os q conheço) estuda, tira boas notas, trabalha, é responsável, etc. Tb faço parte do povo citado pelo texto, estudo japonês pq quero ficar 5 anos no Japão. Estou me preparando para unir o útil ao agradável conhecendo de perto a cultura nipônica e fazendo meu doutorado (torçam por mim!) Ah! Inclusive faço parte da organização de um evento em Embu das Artes - SP, o Animaembu. Quem quiser vir será muito bem recebido! Apareçam!
    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Terra do Trono do Crisântemo...

    Decidi,de hoje em diante quero esse titulo pra mim:
    Kaziel, Senhor da Terra do Trono do Crisântemo
    mais legal que isso,só chamando meu filho de Amakakeru Ryu No Hirameki!!!

    ResponderExcluir
  15. Kkkkk! É o Imperador do Japão senta-se no Trono do Crisântemo! Meche!

    ResponderExcluir
  16. Nerd também é um termo um tanto quanto ofensivo pra algumas pessoas, mas os nerds estão ganando espaço e hoje em dia ser nerd é cool.
    Mas os nerds estão ganhando espaço de forma positiva, espero que os otakus sigam o mesmo caminho. Mas ainda tem muitos otakus que envergonham os colegas que gostam das mesmas coisas. O pessoal do Anime Pedreiro de Garça-SP e seus shirikens sendo arremessados em um parque puplico por exemplo. Isso é claro sem falar no membro do grupo que da ao pessoal de la a fama de não tomar banho.
    Eu acho que o pessoal que curte anime, mangá e essas coisas e ao mesmo tempo consegue ser gente devia criar a campanha "Não me envergonhe parceiro!!!"
    Lembro quando o Arcano9 criou a assossiação de RPG aqui em Marília SP e fizemos as camisetas da assossiação ele disse algo como "Quando você veste a camisa você deixa de ser um individuo e passa a representar o grupo. Então não vá fazer besteira vestindo a nossa camisa."
    Os otakus deviam pensar um pouco sobre isso.

    ResponderExcluir
  17. ser nerd é cool em cidade grande...aqui na roça ser nerd é idiotice e suicidio social ¬¬

    ResponderExcluir
  18. Itau, é por isso que nós nerds fracotes, faceis de dar um coro (BOA TADEU!!!) ficamos na net.
    Aqui a cidade não é muito grande, mas nós nerds que não pegamos mulher (BOA TADEU!!!) sempre temos a opção de nos enfurnar nos nossos quartos e ficar na frente do PC fingindo ser oque não somos (BOA TADEU!!!)

    ResponderExcluir