O Nerd Metaleiro desta semana está diferente. Ao invés de apresentar o background de bandas conhecidas de metal, irei apresentar um breve resumo da história da banda da semana, e depois farei uma análise de seus álbuns, expondo um pouco mais da temática dessas bandas. Os comentários de vocês sobre esse novo formato será muito importante.
A banda dessa semana é uma banda norueguesa de black metal com uma sonoridade moderna, reverenciando os nomes da cena norueguesa do início da década de 90, mas sem se prender a eles. Sua atmosfera épica e suas letras sobre grandes batalhas medievais e dragões são ótimos motivos para vocês a conhecerem:
Keep Of Kalessin.
 | O Keep Of Kalessin conquistou uma posição de respeito na competitiva cena black metal norueguesa após o EP Reclaim (2003), contando com nomes de peso da música extrema. Fundado em 1993, sua primeira formação lançou dois álbuns de estúdio seguindo a linha do black metal tradicional e se desintegrou em 2000, motivada por disputas pessoais. A participação do fundador do fundador da banda, Obsidian C., como guitarrista numa das principais bandas da cena norueguesa, o Satyricon, possibilitou a retomada das atividades do Keep Of Kalessin com o apoio de dois grandes nomes: o baterista Frost (Satyricon) e o vocalista Atilla (Mayhem). |
Essa união durou pouco, mas as bases para o ressurgimento do Keep Of Kalessin já estavam lançadas. Obsidian C. recrutou os músicos Vyl (bateria), Thebon (vocais) e Wizziac (baixo) e desde então vem lançado uma série de álbuns bem-sucedidos, que transitam entre a aspereza herdada dos pioneiros Immortal e Emperor, e a melodia e diversidade das bandas que vêm tomando um direcionamento mais moderno dentro do estilo. A competência com que amarram todos essas influências, e a atmosfera épica e moderna com que as apresentam, torna o Keep Of Kalessin uma banda que rivaliza com aquelas já estabelecidas no estilo.
Porra, tirou a introdução falando sobre nerds e metal?
ResponderExcluirMas mesmo assim eu vou dizer que eu não curto metal.
Não curto muito black. Mas até que fazem um som maneiro. ^^
ResponderExcluirEu gostei do novo formato.