Desde que começamos o blog, todos os dias tem um texto programado pra ser publicado por volta da meia noite. Hoje alguma coisa abalou a ordem do cosmo e isso não aconteceu, procurei o Itau e o Arcano9 no msn e nada (Lichy, preciso do seu msn), então resolvi tentar adiantar o post do Nerd Metaleiro que seria o proximo da lista e descobri da pior forma que não tenho esse poder. Então resolvi postar esse material do leitor, espero que gostem.
Essa semana fui ao cinema assistir X-men: First Class um filme que eu não sei vocês, mas eu estava esperando muiiiito, pois é nunca li os quadrinhos mas amooo os filmes.
Bem, primeiro de tudo, vamos à ficha técnica do filme né:
X-Men: Primeira Classe 2011 X-Men: First Class (original) Diretor:Estrelando:País:Idioma: | ||
A historia se passa na década de 60 e mostra como Charles Xavier e Erik Lensherr se conheceram, se tornaram amigos, recrutaram mutantes e foram aliados, e também porque se tornaram inimigos, pelo menos da parte do Erik.
Antes serem heróis, antes de usarem uniformes e codinomes, salvarem o mundo e se dividirem entre a irmandade de Erik e os X-men do Charles, eles eram pessoas diferentes se escondendo e tentando parecer normais. Mas quando Sebastian Shaw surge com a maior ameaça que o mundo já viu, eles são recrutados e treinados.
Com essa ameaça e a união de Charles Xavier e Erik Lensherr para salvar o mundo, as diferenças entre eles e seus modos de ver os mutantes e os humanos começam a aparecer, afastando os dois e criando a rivalidade entre a Irmandade e os X-men.
A idéia do filme não é ser uma cópia fiel da série First Class, e alguns mutantes já velhos conhecidos nem aparecem no enredo. E também isso nem seria possível, afinal nenhum filme adaptado ou baseado em livros, games, quadrinhos ou no que for, é 100% fiel né?? Rola todo aquele lance comercial e tudo mais.
Eu confesso que não estava esperando grandes coisa, acho que por causa da Disney e tals, mas fui positivamente surpreendida, adoreiii o filme, mais historia e menos ação. Enfim, um dos meus preferidos entre os X-men. E devo confessar também que eu chorei muito em algumas partes do filme, triste. Mas sou assim mesmo, chorona.
Ah sim, e pras namoradas de plantão que vão assistir o filme só pra agradar o namorado, o filme é muito bom, mas não vão esperando deuses gregos como o Wolverine ou o Dente de Sabre, porque não tem viu, rsrsrs.
Enfim, não sou uma expert no assunto X-men, já que nunca li um quadrinho na minha vida, mas como conhecedora da causa “filmes adaptados ou baseados que tem erros grotescos em relação a fonte original” posso dizer pra quem entende da coisa, assiste que o filme é bom, e não chorem com os erros colossais e épicos que possam vir a aparecer, acontece nas melhores historias, porque essa historia de tornar tudo comercial é uma merda mas não vai mudar só porque agente achou ruim e descobriu todos os erros... haihaiahia
É isso querid@s, o resumo, minha humilde opinião e algumas considerações sobre filmes adaptados. Espero que tenham gostado e que vão assistir o filme de mente aberta, porque ele é bom.
Fiquem com algumas imagens pra atiçar as lombrigas hehehe:
Só uma pausa dramática antes, pra uma pergunta que não quer calar: Seria o Banshee um Weasley??? hahahahahahahaha
Texto tapa buraco enviado pela leitora Fernanda
Ahhh que legal, estava curiosa pra ver mesmo esse filme....
ResponderExcluirBom, como sempre o filmee não é igual à fonte de origem ne.. isso nao é novidade!
Bom tapa buraco marccos! :}
Da proxima vez que não tiver nada programado pra postar eu vou acabar colocando um video m,eu dançando "cara caramba cara cara ô" pelado em cima do telhado.
ResponderExcluirTo curioso pra ver o filme também, ainda mais agora que eu vi que não tem nada haver com o quadrinho.
PS.: Será que eu fui a unica pessoa que ficou super otimista quando a Disney comprou a Marvel???
Ia programar ontem a noite. Mas acabou a força e fui dormir :P
ResponderExcluirEu gostei da disney comprar a marvel. Mas isso não influenciou em nada nos filmes dos mutantes porque quem tem o direito de avacalhar é FOX. O contrato deles dura enquanto eles fizerem no minimo um filme de mutante a cada dois anos. Ou seja, pra naum perderem o direito sempre veremos algo na telona. Az vezes coisas boas, cmo no caso desse filme, e as vezes ruins como no caso do filme do wolverine. (ECA!!!)
A grande fudida que eles dão nesses filmes é a falta de planejamento!
ResponderExcluirFicam socando personagens pra fazer fan-servoce e depois querem lançar outros filmes,ai tem que cortar/matar personagens.Ou seja é comercial comercial msm,primeiro referencias dps historia!
Hashura,dance cuban pete!
Por acaso aparece o Noturno nesse filme?
Nem a aparece... noturno, tempestade, jean, ciclope... ngm...
ResponderExcluirè que eu vi a propaganda(e vou ficar soh nisso msm) tinha alguem desaparecendo e talz...
ResponderExcluirParece que tem até a emma frost na primeira classe(!).
Deve ser um wolverine 2 da vida...
É ela aparece mesmo... quem fica desaparecendo eh o Azazel...
ResponderExcluirBom, pelo que a Fernanda escreveu, não tem nada de primeira classe no filme, seria mais uma classe 0, já que o filme se passa antes do carecão recrutar a primeira tura (ele nem era careca), então acho que eu osso gostar desse filme.
ResponderExcluirÉ só ignorar o nome Firt Class e pensar na coisa toda como algo diferente, sei la, anterior aos quadrinhos.
Ah, os fãs dos quadrinhos reclamam bastante da falta de fidelidade das adaptações (eu mesmo reclamo pra caraio) mas se fosse fiel ia ficar uma bosta também, vocês acompanharam os quadrinhos no começo? Tinha umas coisas bem horriveis... Eu acho que é necessario adaptar e fazer releituras, mas elas precisam ser bem feitas, oque nem sempre acontece...
Mas sinceramente, o homem-aranha no filme lançando teias como parte dos poderes dele ficou muito melhor doque ele fabricar um lançador de teias artificiais.
pra não se decepecionar é só pensar que o que você está vendo na telona é sómente uma maneira diferente de contar uma historia que vc ja conhece e que vc está lá pra descobrir se gosta mais daquela maneira ou da maneira anterior que vc ja tinha visto.
ResponderExcluirEu fiquei otimista quando ouvi a noticia da disney comprar a marvel, afinal de contas querendo ou nao a disney leva sempre muito a serio os seus filmes e gasta uma grana violenta na maioria deles por pior que sejam tipo A Fada do Dente com o The Rock eles investem dinheiro e muitas vezes fazem coisas memoraveis Piratas do Caribe por exemplo. Acho que essa compra so tem a somar no cinema e nos quadrinhos.
Assisti X-Men First Class com minha namorada.
ResponderExcluirEu que li os quadrinhos, e ela que não.
Ambos gostamos, mas realmente por que nós colocamos em mente que adaptação para cinema não é quadrinho.
Melhor filme da série X-Men até agora.
Mas só para adcionar lenha na fogueira do descontentamento vou discordar do Hashura quanto aos lançadores de teia biológicos do Homen Aranha de Sam Raimi.
Se os lançadores são biológicos deviam ser no coccix e não nos pulsos.
Peter sintetiza a teia e constrói os lançadores por que antes de ser o "amigão da vizinhança" ele era só um nerd fissurado em química.
Um colega meu que estuda química sintetizou nylon na minha frente, e só o que eu podia pensar era em como aquilo era parecido com a teia do Aranha.
Aparentemente a nova série do Homem Aranha, vai voltar com os lançadores, que eu sempre achei bem mais legais.
thegs, então o homem aranha devia ter vários olhos no lugar de sentido aranha já que devia soltar teia pela bunda... Ah, ele devia também ter varios braços e começar a comer insetos...
ResponderExcluirEle ganhou os poderes de uma aranha, não ta se transformando em uma. Super poder é licença poética.
Agora se você acha legal o lançador de teia que é super trambolhado quando mostra no pulso dele e simplesmente não faz volume debaixo do uniforme... Isso já não é licença poética, é falha mesmo.
Mas dentro do universo fantastico da Marvel, faz muito mais sentido o "Hum, fui picado por uma aranha radioativa, tenho agora poder de soltar teia pelas mãos..." doque "Hum, fui picado por uma aranha radioativa, com isso ganhei o conhecimento de como sintetizar teias e criar um lançador de teias..."
Cara, eu adoro nossa capacidade de debater essas coisas como se fosse um puta asunto sério...
Tinha outra coisa que eu queria falar que é super séria sobre o assunto mas eu vou esperar pra ver se alguem mais entra no nosso papo de sintetizar teias VS teias organicas.
ResponderExcluirAiiii nessa discussão eu não me meto... pq não gosto do homem aranha, não acho que ele mereça status de super herói... enfim... melhor parar de falar antes que eu apanhe né... hahahaha
ResponderExcluirmas enfim, continuem suas discussões... to adorando... haihaiahihaia
Bjoks
Senhorita Fernanda, cuidado com oque fala. O Homen-Aranha é um dos melhores herois da Marvel, apesar da saga dos clones e outras desgraceiras sem fim... se você ficar falando que ele não merece o status de super herói eu vou chamar o tadeu pra te dar um coro, ele é profissional em dar coro em nerds.
ResponderExcluirHAHAHAHAHAHAH
BOA TADEU!!!
Hahahahaha por isso que eu fiquei quieta sabe... oh, o medo do Tadeu me córroi... haihaihaih
ResponderExcluirMas eu posso falar, pq nao tem minha foto no blog... hahahahaha
O Tadeu não me pega, o Tadeu não me pega... hahahahahhahahaha
Muahh =**
Eu me arrisco na discução, eu gosto da idéia dos lançadores por que quando usa eles o peter tem um puta medo de ficar sem as teias e isso da outra visão as brigas dele...mas como eu disse la em cima, o cinema conta a mesma hiistoria de outro jeito, não da pra ficar comparando muito.
ResponderExcluirO que eu não gosto muito no quadrinho do aranha e no filme é a facilidade com a qual ele costura...do jeito que ele faz os uniformes seria muito mais vantagem pra ele ser estilista do que super heroi U.U
ps. e eu ia achar o heroi totalmente ridiculo se ele soltasse teia pelo c..... Mas no quadrinho ele se tranforma lentamente em um homem-aranha mais literal e em uma das versão ele encontra uma vidente em um beco que o previne que ele ta cada vez mais aranha e menos homem, apartir dali ele passa um tempo sofrendo com isso e depois coemaça a crescer mais olhos e ele ganha mais braços e essas porras ae. (ou seja, a ideia foi explorada :P)
Nessa parte de ficar sem teia eu achei legal o lance do filme, meio que um "efeito brocha" quando ele ta meio zicado pensando em outra coisa e a teia falha.
ResponderExcluirMas assim, pra um cara com a incrivel capacidade de sintetisar teias e criar um lançador pra elas... Fazer um uniforme daqueles não é nada. Eu acho absurdo a habilidade dele pra fazer o uniforme, mas se comparar com a habilidade de criar teias e lançadores... Né, estranho seria ele conseguir criar essa geringonça e ter que pedir pra alguem costurar o uniforme.
Mas agora vou entrar no outro assunto que é muito mais sério e parar de falar só de Homem-Aranha no post de X Man.
Falamos muito de aranha radioativa aqui, mas lembren-se que no filme é uma aranha geneticamente modificada. Assim como o Hulk nos quadrinhos era transformado pela radiação Gama (Gama Ray Lichy, METAAAAALLL) e no filme rola todo um lance de manipulação genetica também...
No tempo em que os heróis foram criados, a ameaça radioativa era o grande medo da humanidade, tudo era radiação...
Hoje em dia oque ta na moda é ser modificado geneticamente, tipo o medo do pessoal não é mais a bomba atomica, mas sim os alimentos transgenicos.
Acho legal o jeito que essas coisas influenciam os quadrinhos, filmes e tudo mais...
Os mutantes são os filhos do átomo.
ResponderExcluirRadioatividade é a mãe original do Homem-Aranha também, já que no original o Peter foi picado por uma aranha irradiada.
O primeiro uniforme do Homem-Aranha foi um que a Tia May costurou para ele.
Na minha opnião ela sempre fingiu não saber quem era ele.
Tenho certeza que o cara que projeta as naves da NASA pouco deve se importar em como se dá o ponto em um botão.
Mais pra frente, aparece um personagem terceário da Marvel que é o Alfaiate. Ele repara e costura os uniformes, tanto de heróis quanto de vilões.
Uma verdadeira peça de pessoa.
Enfim, chega de moda.
LANÇADORES:
O lançador dos quadrinhos que eu li não era nenhum trambolho gigante.
Um gatilho, uma pulseira e um "tanque" de teia.
Havia também o cinto, onde o "cabeça de teia" guarda as capsulas.
Esses volumes não são desenhados por fora do uniforme, assim como o volume do saco dele não costuma ser.
Sentido Aranha, é o nome que ele dá aos reflexos e sexto sentido apurados que ele desenvolve.
Ter um par ou quatro pares de olhos não fariam diferença em pressentir o perigo.
Tony Stark, Reed Richards, Peter Parker são todos gênios da ciência antes de serem heróis da Marvel.
Parker só era mais novo do que eles, mas isso não faz dele menos genial.
Se no filme a parada é manipulação genética, a única maneira da minha mente se aquietar, é imaginar que a aranha híbrida geneticamente modificada que pica o Peter, soltava teia pelas patas, mas só assim.
Eu tenho fé que o reboot da série do Aranha nas telas vai ser mais legal.
"Se no filme a parada é manipulação genética, a única maneira da minha mente se aquietar, é imaginar que a aranha híbrida geneticamente modificada que pica o Peter, soltava teia pelas patas, mas só assim."
ResponderExcluirthegs, você misturou os dois assuntos, a parada da genetica é um assunto diferente da parada do lançador. No filme as teias não são biologicas por conta da aranha modificada geneticamente, só são assim porque alguem achou que seria mais legal. O lance do modificado geneticamente é porque a geração atual ta mais ligada nesse assunto que no terror atomico.
Porra, por que a gente não mora tudo na mesma cidade pra ter esses papos sentados num barzinho bebendo alguma coisa e comendo uns petiscos?
Mas por falar em reboot, alguem ta por dentro do tal reboot geral da DC nos quadrinhos?
Eu não sei dizer se to gostando da idéia ou se quero mandar os caras tomarem no cu por ficar sempre recontando a mesma historia e nunca largarem o osso.