MapleStory é um MMORPG desenvolvido pela Nexon em 2003. No Brasil é distribuído pela Level Up! Games desde 2008. O jogo possui gráficos em 2D e os personagens são controlados pelo teclado, diferenciando-o dos demais MMORPGs atuais.
Não há um tema fixo no jogo, tornando cada cidade diferente, desde uma colônia no fundo do mar até uma cidade lotada de brinquedos e alienígenas.
O sistema de Cash (dinheiro virtual) é muito valorizado, mas não como nos outros jogos online onde o dinheiro virtual é usado para deixar seu personagem mais forte, mas sim para apenas customizar a aparência e deixá-la única, o que torna o esforço do jogador mais importante do que o dinheiro.
O servidor brasileiro (BMS) está atrasado em relação aos demais servidores, os quais possuem mais mapas, classes e o tão esperado sistema de PvP (Player VS Player).
O grande intervalo de tempo entre uma atualização e outra, a carência de manutenções, alguns bugs não solucionados e a economia desestabilizada devido á venda ilegal de mesos (moeda do jogo) adquiridos com ferramentas de hack no servidor brasileiro atraiu vários jogadores a jogarem ilegalmente no Global MapleStory(GMS), pois lá o IP é bloqueado aos brasileiros.
Atualmente no BMS há quatro classes distintas, onde cada uma se divide em subclasses. Entre elas estão: Guerreiro, que podem usar armas de curta distância como lança, machado, espada ou maça; Arqueiros, que usam arcos ou bestas; Bruxos, que usam varinhas ou cajados; Gatunos, que usam shurikens ou adagas.
Nos demais servidores contamos ainda com mais de dez classes além das que temos no BMS.
- A situação atual do servidor brasileiro é atrasada em relação aos outros porém isso não o deixa menos atraente, as classes são bem estruturadas e para quem quer conhecer um jogo que foge dos padrões dos MMORPG e tem diversão sem necessitar um nível relativamente alto, Maple é uma ótima escolha.
- Mesmo no nível baixo podemos nos divertir realizando quests (missões), viajar para novos lugares ou apenas “upar” ( para aqueles que não são acostumados a realizar quests).
Opiniões de uma jogadora ativa do BMS (Ritsuu – Maga de Gelo e Raio nível 115):
- O jogo é totalmente diferente de qualquer outro MMORPG tanto gráfico e na forma de jogar quanto na customização do personagem.
- Particularmente, as roupas de algumas classes não são muito atraentes, o que faz do cash algo irresistível.
- O BMS está passando por sua pior fase ultimamente, o que fez vários jogadores acreditarem na possibilidade de o servidor fechar e pararam de jogar. Muitos (assim como eu) continuam a jogar e se divertir até que venha uma nova atualização.
Enviado pela leitora Ristu.
Ah, eu já me diverti muito nesse jogo. A melhor parte são as caretas.
ResponderExcluirTambém já joguei. Bacaninha ^^
ResponderExcluir